Um jogo emocionante. Foi assim o jogo que Rio Grande do Sul e Minas Gerais, protagonizaram diante de um bom público no ginásio do Corinthians, em Santa Maria, no final da noite de segunda-feira. Para os gaúchos eram vencer e vencer, já que vinham de derrota para o Distrito Federal, enquanto isso, os mineiros que venceram o Ceará no domingo, queriam a segunda vitória e elevar ainda mais a moral do grupo no campeonato.
Ingredientes não faltaram: Calor, pressão, enterradas, tocos e muita emoção dentro de quadra pelas equipes. No RS, os santa-marienses queriam mostrar serviço para os conterrâneos, e fizeram isso com maestria principalmente o ala Tobias (8). No adversário dois jogadores queriam provar sua qualidade, Gemerson (6) e Patrick (10).
O primeiro período foi tenso e estudado. O Rio Grande do Sul, deixou o nervosismo de lado e conseguiu se manter na frente do placar durante a fase final do período. E acabou vencendo por 19 x 18. O segundo período a dupla mineira Gemerson(6) e Patrick(10) começaram a desequilibrar a partida com arremessos de 3 pontos e uma defesa pressão na saída de bola, eles abriram vantagem de 4 pontos, fechando o primeiro tempo em RS 37 x 40 MG.
O segundo tempo guardava a emoção. Tobias(8) e Ângelo(9) carregavam os gaúchos para buscar o resultado e traziam com eles a garra da torcida santa-mariense. Ambos protagonizaram um dos lances mais bonitos do campeonato que levantou a todos no ginásio. Tobias roubou a bola na defesa, passou por um adversário e enterrou espetácularmente para delírio do público. Porém, a dupla mineira era menos plástica e mais eficiente e levaram a equipe ao fim do período a abrir 9 pontos de diferença, RS 56 X 64 MG.
Os últimos 10 minutos foram intensos e com problemas para os treinadores. Tobias e Patrick chegaram a marca de 4 faltas cometidas, e os técnicos tiveram que buscar apoio no banco de reservas, e esse foi o fator diferenciado. Enquanto apenas 2 jogadores do Rio Grande do Sul, chegaram aos dois dígitos, no lado de Minas, 5 jogadores chegaram a esta marca. Os gaúchos até diminuíram a diferença para 5 pontos, mas os mineiros nos momentos mais cruciais acertavam a defesa e atacavam com qualidade.
Placar Final: Rio Grande do Sul 74 x 84 Minas Gerais. E nesse instante, foi que apareceu a torcida gaúcha que aplaudiu em pé os atletas e entoavam o famoso refrão: "Ah eu sou gaúcho".
Cestinhas: Tobias (8) - Rio Grande do Sul - 24 pontos
Patrick (10) - Minas Gerais - 19 pontos
Reboteiro do jogo: Gemerson (6) - Minas Gerais - 10 rebotes
Texto: Guilherme Kalsing - Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)
Foto: Guilherme Kalsing - Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)
Muito bonito o final mesmo!
ResponderExcluir