Não era nem de longe a estreia que o Rio Grande do Sul esperava ter diante da sua torcida contra o Distrito Federal. Com o ginásio recebendo um ótimo público os gaúchos não conseguiram parar o ataque dos brasilienses.
Num primeiro quarto muito corrido no inicio e nervoso de ambas as equipes, se portou melhor o time que tinha armador de qualidade vantajosa, e isso, Distrito Federal tinha, o camisa 11, Raphael simplesmente comandou a equipe desde que a bola subiu. Com a equipe gaúcha nervosa, Brasilia aproveitou para abrir logo 15 pontos, fechando o primeiro quarto por 12 x 27.
Os gaúchos tinham o apoio da torcida que tentava empurrar para buscar o placar, mas o técnico de Brasilia Ricardo Oliveira, ao lado da quadra deixava sua equipe tranquila, enquanto os gaúcho Gustavo Cantarelli não conseguia acalmar seu quinteto. E o camisa 7, Breno também resolveu aparecer com os arremessos certeiros de 3 pontos, fazendo com que a diferença ao fim do primeiro tempo chegasse a 19 pontos, 23 x 37.
A torcida santa-mariense ainda acreditava na equipe.Afinal, a mesma contava com quatro jovens talentos, oriundos da base do Corinthians Atlético Clube. O pivô Thauber, os alas Luis Henrique e Bernardo além do armador Tubias. E o inicio de terceiro quarto foi empolgante para os gaúchos que conseguiram reduzir logo nos primeiros minutos a diferença para 9 pontos. Com uma defesa agressiva por zona e um ataque mais equilibrado, os gaúchos trouxeram a torcida de volta para a partida. Liderados por Tobias, cestinha da equipe com 16 pontos.
Porém, a reação dos donos da casa era brecada por Raphael* cestinha da partida com 22 pontos) e Breno com arremessos certeiros de 3 pontos. O fim do terceiro quarto a diferença era de 14 pontos pró Distrito Federal, 39 x 53.
No último período os gaúchos outra vez conseguiram abaixar a vantagem, desta vez para 9 pontos. Mas Breno e Raphael outra vez, fizeram a diferença para o time brasiliense, que chegou abrir 20 pontos e nós últimos cinco minutos apenas administrou o resultado que era favorável. Fim de partida, Distrito Federal 81 x 63 Rio Grande do Sul.
As duas equipes voltam a quadra, na tarde e noite desta segunda-feira. Os brasilienses encararam São Paulo, as 16 horas. Já os gaúchos jogam a permanência na competição diante de Minas Gerais.
Postado por: Guilherme Kalsing - Acadêmico Jornalismo UNIFRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário