segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lavada Paulista


Quem esperava um jogo equilibrado entre São Paulo, que estreava na competição e o ótimo time do Distrito Federal, que na estreia superou os donos da casa acabou se enganando. Os paulistas superam facilmente os brasilienses de tal maneira, que não não deixaram duvidas sob suas qualidades técnicas e principalmente individual.

Para os paulistas que estreavam mostraram um preparo físico superior ao adversário. Na parte técnica, o time de Pablo Costa, contava com o ala, Leonardo (9), o armador Nikolas(5) e o pivô Gustavo (15) que fizeram total a diferença dentro de quadra.

No lado de Brasilia, pesou a estreia do dia anterior, mas principalmente o desgastes que os atletas tiveram pois segundo o técnico Ricardo Oliveira, sua equipe estava disputando o campeonato sub-19 poucos dias antes de embarcar para Santa Maria.


Após um inicio estudado, os paulistanos contaram com um ótimo aproveitamento nos tiros de dois pontos e nos rebotes com Gustavo. O primeiro quarto acabou com uma vantagem de quatro pontos para os paulistas, 21 x 17.

O segundo quarto, Leonardo começou a aparecer junto com Nikolas, oriundo do banco de reservas. Juntos a dupla levou a equipe paulista a abrir uma diferença de 19 pontos ao fim do período( 27 x 12). O primeiro tempo terminava e a equipe do Distrito Federal já se mostrava entrega, com o placar que registrava 48 x 29.

O segundo tempo começou, mas não mostrava muita diferença. O ala/pivô Raphael, de Brasilia até tentou levar o time a uma reação, mas ele parecia o único com forças para tal e apenas ele foi quem marcou os seis pontos do time. O 3º quarto terminou e a diferença paulista aumentou ainda mais, no quarto o placar foi 24 x 6.

O último quarto apenas foi de administração no placar por parte dos paulistas. A equipe de Pablo Costa, amassou sem perdão o adversário que outra vez, marcou no quarto apenas nove pontos. O placar do último quarto foi exatamente 30 x 9.

Placar Final: São Paulo 98 x 48 Distrito Federal

Cestinhas: 

São Paulo: Murilo (15):  20 pontos

Distrito Federal:  Raphael (11): 14 pontos

Reboteiro do jogo: 7 Rebotes Alexandre (13) - São Paulo e  Luís (5) - Distrito Federal 


Texto: Guilherme Kalsing -  Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)

Fotos: Guilherme Kalsing -  Assessoria de Imprensa -Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário