Era o grande jogo da quarta-feira. De um lado São Paulo, que trazia no currículo uma vitória no dia anterior no último segundo e queria manter-se invicta na competição. Do outro lado o time de Minas Gerais, que apesar da derrota para o Distrito Federal, mostrou um basquetebol de muita qualidade nas suas partidas. Outro ingrediente da partida era a disputa entre os melhores jogadores da competição até o momento, Leonardo (9), São Paulo e Patrick (10) de Minas Gerais, mas dois jogadores antes de certa maneira escondidos acabaram virando protagonistas da partida.
O primeiro período foi total da equipe paulista que praticou uma marcação pressão e uma movimentação muito forte no ataque com um percentual de acerto muito elevado nos seus arremessos. Mas, após um tempo pedido por seu técnico (J.Teixeira), Minas cresceu no período e conseguiu diminuir uma vantagem que chegou a ser de 13 pontos, terminando o período com 6 pontos atrás, São Paulo 22 x 16 Minas Gerais.
O fim do primeiro tempo foi total da equipe mineira. Patrick(10) chamava o jogo para si e aparecia um jogador com uma eficiência que chamava a atenção, esse jogador é David (11). Juntos a dupla fez os mineiros empatarem a partida e vencerem o quarto por 25 x 19. O primeiro tempo terminou SP 41 X 41 MG.
O terceiro período mostrou do lado dos paulista o jogador Murilo (15) que dividiu a tarefa de comandar sua equipe ao lado de Leonardo(9) e Henrique(10) e isso fez com que os paulistas ao fim do período estarem 2 pontos à frente dos mineiros 62 x 60.
No último período a batalha entre Murilo vs David se manteve até os últimos três minutos da partida quando os paulistas abriram vantagem de 7 pontos e logo após isso, apenas administraram o seu resultado chegando ao placar de 12 pontos de diferença.
São Paulo conquistou sua terceira vitória em 3 jogos e Minas conheceu sua 2 derrota na competição. Amanha, os Paulistas enfrentam os donos da casa, Rio Grande do Sul, as 20 horas. Já os mineiros folgam na rodada.
Placar Final: Santa Catarina 86 x 74 Minas Gerais
Cestinhas: Murilo (15) - São Paulo - 24 pontos
David(11) - Minas Gerais - 21 pontos
Reboteiro do jogo: Igor (14) - São Paulo - 9 rebotes
Arbitragem: Divaldo Souza (PA), Leandro Sehnem (SC) e Anderson Espindola (PR)
Texto: Guilherme Kalsing - Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)
Foto: Guilherme Kalsing - Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário