terça-feira, 23 de novembro de 2010

São Paulo, no último suspiro

                                   Ceará( de Amarelho) e São Paulo ( de preto) fizeram um grande jogo em Santa Maria


Ceará x São Paulo certamente protagonizaram um dos melhores e grandes partidas do Campeonato Brasileiros sub-17 de 2010. Um jogo de alto nível técnico, cheio de alternativas ofensivas, cuidados defensivos e que foi arrastando até o fim com teores de emoção para jogadores e para o público que estava presente.

São Paulo vinha um vitória meteórica diante do Pará no dia anterior e pensava em ser protagonista na partida de hoje, mas do outro lado tinha uma equipe cearense que foi guerreira, superou-se desde a subida da bola e lutou bravamente até o fim para fazer a partida equilibrada. Para isso, os cearenses do técnico Dannyel Russo, tinham dois amuletos de muita qualidade, Victor (5) e Francisco (12) que ficaram em quadra praticamente a partida inteira que juntos marcaram 43 pontos.Os paulistas do técnico Pablo Costa, tinha o equilíbrio e frieza de três jogadores: Gustavo (6), Leonardo (9) e Henrique (10).

Nos dois primeiros períodos a equipe cearense se manteve à frente dos paulstas. O primeiro período terminou com uma diferença de 10 pontos, Ceará 21 x 11 São Paulo. No segundo período, os paulistas equilibraram as ações do jogo e conseguiram vencer o quarto, por 15 x 14. O primeiro tempo terminou com 9 pontos de diferença, Ceará 35 x 26 São Paulo.

No segundo tempo, vindos do vestiários os paulistas cresceram na partida com uma marcação mais eficaz em Victor(5) e contando com o crescimento de Leonardo (9) e Henrique (10). Em 10 minutos do terceiro período os cearenses fizeram apenas 12 pontos contra 26 dos paulistas, que com isso, além de de tirar a diferença oriundo do primeiro tempo de 9 pontos abriram 5 pontos para a disputa dos últimos 10 minutos de partida.

E os últimos 10 minutos trouxeram muita emoção para a partida. O conjunto paulistano x a individualidade cearense se trocavam no comando do placar até quando o relógio marcava 2min15s para o fim do jogo. Os cearenses abriram 7 pontos e precisavam apenas administrar a partida até o seu fim. Mas, o basquete sempre mostra surpresas e ela apareceu nos segundos finais. São Paulo faltando menos de 1 minuto conseguiu em dois ataques seguidos não tomar pontos e no ataque na mãos de Leonardo (9) duas cestas certeiras de 3 pontos.

Os Cearenses, tinham 2 arremessos livres  nas mãos de Victor, o melhor jogador e,além disso,  3 faltas para serem feitas. Pois Victor errou os seus arremessos e sua equipe cometeu a falta. Para São Paulo restava uma bola de dois pontos, mas quando olhavam para o placar viam 7 segundos para o fim da partida. Fundo bola, ela foi passada para Leonardo(9) que no instante do arremesso escorregou, mesmo assim conseguiu o passe para Henrique(10), e com 1 segundo o paulista arremessou e...... converteu. 

Um grande jogo das duas partes, o melhor jogo até agora do campeonato e que fez as duas equipes terem  lágrimas de maneiras distintas. São Paulo, volta para a quadra nesta quarta-feira, as 16 horas contra Minas Gerais e o Ceará enfrenta os donos da casa, Rio Grande do Sul, as 20 horas.

Placar Final: São Paulo 68 x 67 Ceará

Cestinhas:   Victor (5) - Ceará - 21 pontos
                   Henrique (10) - São Paulo - 17 pontos

Reboteiro do jogo: Victor (5) e Ivo (6) - Ceará - 6 rebotes

Arbitragem: Divaldo Souza (PA), Anderson Espindola (MT) e Vinicius da Silva (PR)

Texto: Guilherme Kalsing -  Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)
Foto: Guilherme Kalsing -   Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário