quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rio de Janeiro 100 %

                                   O Rio de Janeiro (Azul) passou mais uma vez da casa dos 100 pontos diante do Pará ( Branco)

O Rio de Janeiro segue 100% no Campeonato Brasileiro sub-17 2010. Hoje os cariocas mais uma vez passaram dos 100 pontos sobre o time do Pará. Foi uma partida muito tranquila entre os dois estados no inicio da noite desta quarta-feira em Santa Maria.

O Rio como tradicionalmente é muito dependente e comandado por um trio de jogadores que chamam a atenção pela qualidade nos fundamentos do basquetebol. Gabriel Andrade(12), Ewerson (7) e Artur (5) formam uma espécie de espinha do time do técnico R.Magalhães que até aproveitou a facilidade do jogo e mais uma vez fez um rodízio entre os atletas da equipe.

No lado dos paraenses muito esforço, uma certa técnica e muita velocidade de transição para o ataque, porém o Pará, é time que tem uma séria dificuldade com relação à altura de seus atletas e isso no atual cenário do basquete é uma fator preponderante num torneio de bom nível técnico.

No primeiro quarto a garotada do Rio abriu 16 pontos (26 x 10). No segundo devido a muitas substituições a equipe apertou o acelerador e ganhou o período por apenas 6 pontos ( 27 x 21), fechando assim o primeiro tempo vencendo. Rio de Janeiro 53 x 31 Pará.

Já no segundo tempo, o Rio voltou a jogar com velocidade do inicio da partida e foi abrindo diferença principalmente no último período. No terceiro período o jogo ainda manteve-se um pouco equilibrado  se analisarmos a pontuação, o Rio venceu com 6 pontos de diferença ( 22 x 16). Mas no último período com a volta do time considerado titular e interesse dos atletas os cariocas voltaram a praticar o basquete de qualidade e fizeram 33 x 15 e passaram pelo segundo jogo seguido da casa dos 100 pontos.

Os cariocas voltam à quadra nesta quinta-feira, as 18 horas com transmissão AO VIVO pela Multiweb diante de Santa Catarina, no duelo dos invictos da competição. Já o Pará, estará de folga da competição.

Placar Final: Rio de Janeiro 108 x 62 Pará

Cestinhas:   Artur (5) - Rio de Janeiro - 29 pontos
                  Renan (10) - Pará - 21 pontos

Reboteiro do jogo: Artur (5) - Rio de Janeiro - 14 rebotes

Arbitragem: Daniela Costa ( RS) , David Souza (MG) e João Ricci (DF)
              


Texto: Guilherme Kalsing -  Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)
Foto: Guilherme Kalsing -   Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário