terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rio de Janeiro faz Mato Grosso sambar

 
                                                                       Rio de Janeiro (Branco), Mato Grosso (Azul)

O primeiro jogo do dia disputado no Ginásio do Corinthians Atlético Clube, em Santa Maria, envolvia situações distintas na segunda rodada. No lado carioca, a vitória de ontem sobre o Paraná por 52 pontos de diferença e os mato-grossenses que vinham de uma derrota para o Ceará no domingo. Antes do inicio da partida, o técnico Gilberto Liell falava da complicada tarefa de vencer o time do Rio de Janeiro. "Os cariocas jogam juntos a mais tempo.Tem uma equipe equilibrada e ganharam a primeira partida. Vamos nos esforçar o máximo para fazer um bom jogo, mas sabemos que as chances de vencer são remotas".

 E o jogo mostrou o quanto Gilberto estava correto nos seus prognósticos. O Rio de Janeiro amassou o time adversário desde o inicio do primeiro período de partida contando com a eficiência de Márcio (4), Ewerson(7) e Luiz Otávio (13) e com eles os cariocas, abriram em cinco minutos de partida 15 x 0. A equipe do Mato Grosso foi abrir o placar apenas faltando 4 minutos para o fim do quarto, que terminou Rio 35 x 7 Mato Grosso.

Vendo a fragilidade do adversário o técnico carioca, R.Magalhães resolveu poupar alguns de seus jogadores titulares, tais como Gabriel Andrade(12), Yanko (8) devido ao jogo de amanha contra o Pará. Mesmo com vários reservas os cariocas continuavam sem tomar conhecimento dos adversários, que até chegaram mais vezes as cestas e equilibraram o 2º período na pontuação, que terminou em 16 x 14. No total, o primeiro tempo terminou Rio 51 x 21 Mato Grosso.

O rumo da partida não mudou no segundo tempo. O Rio continuava imprimindo um ritmo alucinante, enquanto os mato-grossenses apenas corriam atrás dos cariocas. No terceiro período a diferença foi de 22 pontos  e no último período foi de 10 pontos, fato que pela segunda fez no campeonato se repetiu com uma equipe passando a pontuação dos 100 pontos. O destaque dos cariocas ficou por conta de Márcio(4) e Luíz Otávio (13), já no lado do Mato Grosso, quem chamou a atenção foi Vagner(15) que parecia o jogador mais lúcido da equipe.

Os cariocas chegaram a sua segunda vitória e os mato-grossenses chegaram a sua segunda derrota na competição. Amanha o Rio enfrenta o Pará, as 18 horas. O Mato Grosso pega São Paulo, as 14 horas.

Placar Final: Rio de Janeiro 105 x 43 Mato Grosso

Cestinhas: Márcio (4) - Rio de Janeiro - 24 pontos
                Vagner (15) - Mato Grosso - 13 pontos

Reboteiro do jogo: Vagner (15) - Mato Grosso - 15 rebotes

Arbitragem: Daniela Costa (RS), João Ricci (DF) e Daniel Davilla (RS)

Texto: Guilherme Kalsing -  Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)
Foto: Guilherme Kalsing -   Assessoria de Imprensa - Acadêmico Jornalismo UNIFRA - Santa Maria (Rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário